Amoreira da Torre

Amoreira da Torre Biológico Zebro Branco Alentejo 2020

9,90€
Amoreira da Torre Biológico Zebro Branco Alentejo 2020
Amoreira da Torre

Amoreira da Torre Biológico Zebro Branco Alentejo 2020

9,90€
A34.003
+
-
Apenas 18 unidades restantes deste produto

A vinha beneficia de um Terroir caracterizado por solos graníticos, lençóis freáticos abundantes, clima mediterrânico, a 240 metros de altitude e a 72 quilómetros do Atlântico.

Em 2005, contrariando a tendência do sector, é tomada a decisão estratégica de converter a totalidade da vinha e o vinho ao Modo de Produção Biológico, tendo sido a primeira vinha no Alentejo a certificar vinhos alentejanos biológicos na CVRA.

Vinificação

Vindima manual durante a noite e madrugada. As uvas são divididas em dois lotes com ambas as castas e de quantidades idênticas.

O primeiro lote o método é prensa directa, sem desengace. Separação, após prensa, do mosto das massas. Fermentação espontânea em cubas de inox, sem adição de leveduras apenas com leveduras autóctones.

No segundo lote é utilizado o método de “curtimenta”: as uvas são desengaçadas e transferidas para um lagar onde fermentam, sem controlo de temperatura e apenas com as leveduras autóctones, o mosto, as peliculas e grainhas juntos. Diariamente a manta é misturada com o mosto.

No final da fermentação o segundo lote é prensado e juntam-se os dois.

O vinho não é colado e tem uma filtração tangencial antes do engarrafamento

Sem correcções e sem madeira.

Enólogo

A Natureza com o apoio de Paulo Sendin e Carlos Ramos.

Todos os vinhos da Amoreira da Torre são certificados como vinhos Biológicos e Vegan.

Castas 50% Arinto, 50% Verdelho
Teor Alcoólico 12,5%
Capacidade 75 cl
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Alentejo
Tipo Branco
Notas de Prova Aroma fresco de fruta cítrica e maçã verde com apontamentos de menta e manjericão. Na prova de boca sincero, com sabor a fruta, acidez refrescante sem ser agressiva e final com boa persistência.

Pode também estar interessado em