Quinta de Cottas

Quinta de Cottas Tinto Douro 2018

7,90€
Quinta de Cottas Tinto Douro 2018
Quinta de Cottas

Quinta de Cottas Tinto Douro 2018

7,90€
A21.001

Um vinho muito agradável para um consumo informal.

Origem das Uvas: As uvas são provenientes das nossas vinhas e de vinhas por nós exploradas na região do Cima Corgo.

Vinificação: As uvas são colhidas manualmente e transportadas em caixas de 25 kg, selecionadas, desengaçadas e esmagadas à entrada da adega. Segue-se um processo de fermentação a temperatura controlada. Após a fermentação alcoólica segue-se a fermentação malolática natural, mantendo o vinho a cerca de 20ºC.

Estágio: Cerca de 30% do lote estagia durante 6 meses em barricas de carvalho francês e americano.

A Quinta: Localizada no Vale de Alijó, a Quinta de Cottas é uma propriedade de 10 ha que usufrui das condições de excelência para a produção de vinhos do Douro e do Porto.

Em 2006, Isabel e Pedro Carmo foram atraídos por uma vinha que outrora pertenceu a uma grande e importante quinta. O seu grande amor pelo vinho e pelo vale do Douro tornou impossível não aproveitarem a oportunidade de aí produzirem os seus próprios vinhos nesta região única dando origem a este projecto vitivinícola. Rapidamente deram início à reconversão da propriedade, passando pela recuperação da parcela de vinha velha existente e plantação da restante área disponível.

+
-
Apenas 4 unidades restantes deste produto
Castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinto Cão
Teor Alcoólico 13,5%
Capacidade 75 cl
Notas de Prova O nariz deste vinho é ousado e fresco, com aromas de amora, groselha preta e canela torrada. O paladar é agradavelmente generoso, cremoso com taninos doces e finos com um excelente volume. Final persistente marcado pela fruta.
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Douro
Tipo Tinto

Pode também estar interessado em