Anselmo Mendes

Anselmo Mendes Muros Antigos Alvarinho 2021

9,90€
Anselmo Mendes Muros Antigos Alvarinho 2021
Anselmo Mendes

Anselmo Mendes Muros Antigos Alvarinho 2021

9,90€
A29.002
+
-
Apenas 26 unidades restantes deste produto

Muros Antigos Alvarinho é obtido a partir da casta nobre Alvarinho exclusivamente produzidas na sub-região de Monção e Melgaço. A localização desta sub-região faculta-lhe um microclima particular estando rodeada por um conjunto de serras que permitem uma conjugação única entre a pluviosidade, a temperatura e luminosidade necessárias à perfeita maturação das uvas. Este vinho tem origem em vinhas de encosta soalheiras, com solos pobres e graníticos. A vindima das uvas que vão originar estevinho é das primeiras a ocorrer para assim obtermos a sua frescura aromática única.

Uvas colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Prensagem da uva inteira desengaçada. Clarificação a frio 48h-72h. Fermentação longa a baixa temperatura: 14-18ºC. Estágio mínimo de 3 meses sobre borras finas com bâtonnage regular.

Castas Alvarinho
Teor Alcoólico 12,5%
Capacidade 75 cl
Notas de Prova Aromas varietais e cítricos pronunciados. Ataque de boca fresco e pleno de mineralidade. Encorpado, com grande intensidade de sabores e uma acidez vibrante. Termina longo e complexo próprio da casta Alvarinho.
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Vinho Verde
Tipo Alvarinho

Pode também estar interessado em