Soalheiro

Soalheiro Mineral Rosé V.Verde 2020

11,50€
Soalheiro Mineral Rosé V.Verde 2020
Soalheiro

Soalheiro Mineral Rosé V.Verde 2020

11,50€
A13.008

Soalheiro Mineral Rosé nasce do desejo de produzir um rosé no estilo leve e seco do Sul de França. Este estilo não é comum na nossa região e com este vinho esperamos mostrar a versatilidade do nosso Território. O Soalheiro Mineral Rosé deve a sua persistência ao Pinot Noir e a sua elegância ao Alvarinho.

Revela uma mineralidade e um teor alcoólico moderado, sem a doçura intensa, muitas vezes, associada aos rosés. Perfil que faz dele a companhia perfeita para qualquer ocasião – ao balcão de um bar, antes ou depois da refeição, ou a acompanhar um prato principal.

Terroir: Este Soalheiro Mineral Rosé mistura não apenas duas castas, mas também dois terroirs únicos na nosssa região. O Alvarinho provém de vinhas de altitude em Monção e Melgaço, abrigadas da influência atlântica. O Pinot Noir é proveniente de vinhas localizadas na parte atlântica da região do Minho. O vinho deve a sua intensa mineralidade aos solos de granito, mas também à forma surpreendente como o Pinot Noir se adaptou à influência atlântica, trazendo uma notável frescura.

Vinificação: A casta Pinot Noir é vindimada em agosto, ou seja, mais cedo do que o Alvarinho, que apenas é vindimado em setembro. Assim, a vinificação do Soalheiro Mineral Rosé divide-se em três fases. A primeira é a prensagem e fermentação das uvas da casta Pinot Noir. Nesta fase, estas uvas tintas são prensadas, tal como acontece com a vinificação própria de uvas brancas, imediatamente após a vindima.

A segunda fase é a prensagem e fermentação das uvas da casta Alvarinho, provenientes das vinhas de altitude.

A terceira fase consiste na mistura do mosto fermentado das uvas da casta Pinot Noir com o mosto fermentado das uvas da casta Alvarinho. Consegue-se assim, obter um vinho simultaneamente aromático e fresco, com carácter mineral e de sabor intenso. De seguida, este lote estagia em inox durante pelo menos 6 meses em contacto com as borras.

    +
    -
    Apenas 7 unidades restantes deste produto
    Castas Alvarinho, Pinot Noir
    Teor Alcoólico 12%
    Capacidade 75 cl
    Notas de Prova Tem uma cor rosa clara e delicada com um aroma frutado e, ao mesmo tempo, fresco. Na boca revela um sabor intenso e mineral.
    Harmonização É um excelente aperitivo, ótimo para ser consumido a copo. Perfeito para harmonizar com pratos leves, como saladas, peixe ou marisco, pratos da cozinha asiática e mediterrânica.
    Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
    Região Vinho Verde
    Tipo Rosé

    Pode também estar interessado em