Dona Paterna

Dona Paterna Alvarinho Trajadura Branco V.Verde 2021

5,90€
Dona Paterna Alvarinho Trajadura Branco V.Verde 2021
Dona Paterna

Dona Paterna Alvarinho Trajadura Branco V.Verde 2021

5,90€
A05.002
+
-
Apenas 40 unidades restantes deste produto

A adega Dona Paterna, de Carlos Alberto Codesso, situa-se na Quinta da Carvalheira, no centro da freguesia de Paderne, próximo da vila de Melgaço. A família Codesso produz uvas de Alvarinho desde 1974, tendo dado início, em 1990, à produção e engarrafamento próprios, com a marca Dona Paterna.

Carlos Codesso conta com 15,5 hectares de vinha Alvarinho, em terrenos de origem granítica, de encosta suave e virados para Sul, para assim se obter uma melhor exposição solar e assim beneficiar a sua maturação.

Numa adega moderna, equipada com a tecnologia mais adequada à produção de vinhos brancos de qualidade, as uvas de Alvarinho são tratadas com todos os cuidados, para se extrair o máximo potencial gustativo e aromático. O apoio enológico está a cargo do enólogo Fernando Moura, um dos técnicos mais experientes e credenciados da região.

Este vinho resulta da combinação harmoniosa da casta Alvarinho com a casta Trajadura. Apresenta uma cor amarela citrina, aroma elegante e mineral e delicado paladar.

Néctar ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves.

Castas Alvarinho, Trajadura
Teor Alcoólico 12%
Capacidade 75 cl
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Vinho Verde
Tipo Branco

Pode também estar interessado em