Quinta do Regueiro - Produtor de Vinho Alvarinho
A  Quinta do Regueiro está localizada em Alvaredo, Melgaço e é gerida por  Paulo Cerdeira Rodrigues, que desde 2020 também faz parte da direção da  APA (Associação de Produtores de Alvarinho de Monção e Melgaço). O Paulo  define o seu projeto como “Pequeno produtor a produzir vinhos  gigantes”.

História
“Tudo  começa em 1988, quando é plantada a primeira vinha 100% Alvarinho,  foram plantados nesse ano 0.3ha. Os 10 anos seguintes foram de  aprendizagem e novas plantações até uma área de 3ha. Ao longo desse  tempo fomos produzindo algumas colheitas para consumo próprio, que  tinham uma qualidade e determinadas características, que quem os  provava, não ficava indiferente. Foi um processo lento, dando tempo ao  tempo para o projeto ter sustentabilidade.”
Passados  11 anos, em 1999, nasce a marca registada Quinta do Regueiro e é  lançada a primeira colheita no mercado pela mão do filho dos  proprietários, na altura, com apenas 23 anos, concretizando dessa forma o  sonho de ser produtor de vinho.
A empresa foi criada inicialmente em nome individual e em 2007 é que surge a Quinta do Regueiro - produtor de Alvarinho, Lda.
Atualmente, a Quinta do Regueiro, é constituída por um conjunto de pequenas parcelas em socalco, ocupando uma área de 6ha. e mais 6ha. de contratos de longa duração.
“As  palavras dedicação e qualidade ano apôs ano, são a chave mestra do  prestígio já alcançado. A quinta do regueiro ao longo dos tempos tem  tido a capacidade de inovar. Tem lançado no mercado novos perfis de  vinho e de sucesso.”

Qualidade e Distinção
Ao  longo dos últimos anos, os vinhos da Quinta do Regueiro têm recebido  numerosos prémios, entre os quais se destacam os seguintes:
- Campeão Ibérico colheita 2005 (prova de alvarinhos organizada pela revista de vinhos);
- Melhor vinho Branco colheita 2006 (centro de congressos de Lisboa);
- Tetracampeão, medalha de Ouro colheita 2007, 2008, 2009 e 2010, CVRVV (Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes);
- Tricampeão na Suíça com medalha de Ouro colheita 2008, 2009, 2010 (concurso internacional Suíço);
- Medalha de Ouro, colheita 2011, Prémio ordem dos Engenheiros;
- Grande medalha de Ouro, na Alemanha colheita 2012 – Prova Internacional de Alvarinhos;
- 2014 medalha de Ouro Londres, Quinta do Regueiro Blend (Lotes velhos);
- Colheita 2015, um dos melhores do ano;
- Colheita 2016, altamente pontuado nas revistas da especialidade;
- Espumante medalha de Ouro em Londres;
- Em cinco “BEST OF”, atribuídos em toda a região, obtivemos dois BEST OF.
