Quinta dos Carvalhais

Quinta dos Carvalhais Reserva Tinto Dão 2018

27,90€
Quinta dos Carvalhais Reserva Tinto Dão 2018
Quinta dos Carvalhais

Quinta dos Carvalhais Reserva Tinto Dão 2018

27,90€
A28.020

Quinta dos Carvalhais Reserva é um vinho tinto do Dão de qualidade superior, resultado de um lote seleccionado e lançado apenas em anos de excepcional qualidade. Quinta dos Carvalhais representa o melhor do Dão. Herdeira dos saberes antigos, alia a experiência à inovação para criar vinhos de grande elegância, intensos e delicados, que reflectem a diversidade e enorme potencial da região do Dão.

Às vezes, é preciso dar tempo ao tempo. Esperar pela altura certa. Um motivo especial, a companhia perfeita, um momento irrepetível. Porque um vinho que se preparou com tanto cuidado para se apresentar no seu melhor merece ser apreciado com a mesma calma. Num ritual pausado, soltam-se aromas e revelam-se sabores num sem fim de sensações. É um mundo numa garrafa. O mundo de quem procura o autêntico e o melhor que o Dão tem para oferecer.

Vinificação

As uvas foram vindimadas por casta e por talhão e vinificadas separadamente. Ao chegar à adega, as uvas foram descarregadas de caixas de 20 Kg diretamente no desengaçador-esmagador, caindo por gravidade em cubas de inox de pequena dimensão. A fermentação alcoólica ocorreu em cerca de 8 dias, a uma temperatura média de 28ºC, tendo a Touriga Nacional ficado em maceração pós fermentativa.

Maturação

Após a fermentação alcoólica ocorreu a fermentação malolática em cubas de inox. Este vinho teve um estágio e maturação, de 12 meses, em barricas de carvalho francês novo e usado. O vinho foi submetido a uma ligeira colagem e filtração, antes do seu engarrafamento. No sentido de preservar a sua mais alta qualidade, foi engarrafado sem estabilização pelo frio.

+
-
Apenas 6 unidades restantes deste produto
Castas 65% Touriga Nacional, 20% Alfrocheiro Preto, 15% Tinta Roriz
Teor Alcoólico 13%
Capacidade 75 cl
Notas de Prova Este vinho apresenta uma cor vermelha rubi profunda. No nariz surgem notas de fruta preta e fruta silvestre, nuances resinosas, aromas de floresta, musgo, pinheiro, "sous-bois" e um toque mentolado muito fresco. Na boca tem um ataque firme e definido, surgindo logo a estrutura tânica, mas com tanino polido, num corpo fresco e envolvente. A complexidade aromática confirma-se na boca complementada com alguns toques florais.
Harmonização É um vinho que convida à mesa, é muito gastronómico. Tanto aconselho a ser bebido a acompanhar um polvo à lagareiro, como um cachaço de porco assado no forno.
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Dão
Tipo Tinto

Pode também estar interessado em