Herdade do Peso

Herdade do Peso Trinca Bolotas Branco Alentejo 2021

6,95€
Herdade do Peso Trinca Bolotas Branco Alentejo 2021
Herdade do Peso

Herdade do Peso Trinca Bolotas Branco Alentejo 2021

6,95€
A28.024
+
-
Apenas 3 unidades restantes deste produto

Passeando livremente nos montados, onde se alimenta preferencialmente de bolotas, o porco alentejano, espécie autóctone portuguesa, é o único sobrevivente dos suínos de pastoreio na Europa. Pela forma como marca a paisagem e preserva o bosque mediterrânico da região, é património do Alentejo. É também um tesouro gastronómico e um convite ao prazer. Ao associá-lo a este vinho combinamos, à mesa, dois símbolos maiores do Alentejo.

Vinificação

As uvas são colhidas no ponto óptimo para garantir a sua acidez e frescura. O mosto é obtido através de prensagem directa e é depois decantado a baixas temperaturas. A fermentação ocorre em cubas de inox a 16ºC.

Maturação

Após fermentação, o vinho fica nas borras finas durante 3 meses.

Castas 60% Antão Vaz;40% Arinto
Teor Alcoólico 13%
Capacidade 75 cl
Notas de Prova Neste blend, Antão Vaz garante as notas florais e frutadas, a gordura e volume de boca enquanto o Arinto assegura frescura, estrutura e acidez para um final longo e persistente.
Harmonização Bom companheiro à mesa. Acompanha todo o tipo de aperitivos, além de mariscos, pratos de peixe e carnes brancas.
Informações Adicionais Todos as encomendas são processadas e enviadas num prazo máximo de 24 horas. A entrega é, normalmente, realizada no dia útil seguinte ao envio. O Cliente tem o direito de devolver qualquer encomenda, devendo enviar um email para geral@vinhalvarinho.pt num prazo máximo de 14 dias após a sua receção.
Região Alentejo
Tipo Branco

Pode também estar interessado em